TENDÊNCIAS DE DECORAÇÃO PARA 2020

O mundo da decoração está em constante mudança e como 2019 já está caminhando para o fim, já está na hora de pensar em 2020.

A decoração também encontra suas fases e tendências. Ela só demora mais para mudar, já que reformas e móveis costumam durar muito mais tempo e geram custos.

Sabia que esse dia iria chegar, que as empresas de decorações iriam ditar a moda do retorno das cores.... sendo que pra quem não quer errar na decoração o branco é o mais funcional e também em relação ao custo beneficio cai muito bem para o bolso do consumidor... confira essa matéria falando sobre as cores que serão tendencia em 2020.

A Mudança do Neutro para o Colorido na Decoração

A decoração tem valorizado a leveza dentro dos espaços, com isso, os ambientes coloridos foram perdendo espaço. Além disso, os imóveis tem se tornado cada vez menores e o grande truque para dar a sensação de amplitude é indicado o uso de cores claras e poucos móveis.

Portanto não é de se estranhar que o estilo minimalista tenha se popularizado tanto. O estilo escandinavo é uma versão mais recente disso, mas com um toque mais humanizado e contemporâneo.

A volta das cores na decoração é mais um passo no sentido de alegrar os ambientes. De torná-lo menos impessoal; mais personalizado, surpreendente, renovado.
Mesmo a questão da ampliação de espaços menores se tornou secundário, mas não menos importante, pois os espaços estão cada vez mais disputados atualmente.


Cores que Estão se Tornando Tendência




Cores do Futuro!

As tonalidades que traduzem são o Neo Mint, principal aposta, seguido do Purist BlueCassisCantaloupe Mellow Yellow.

1. O menta pastel Neo Mint engloba os acontecimentos tecnológicos previstos para 2020. Ele não é uma evolução do verde bandeira ou do verde jade, é uma cor mais otimista, energética, fashionista. Num primeiro momento, é indicado aplicá-la em objetos decorativos ou mobiliário mais delicado, caso queira apostar na cor em maior espaço, busque uma parede apenas.

2. O azul purista ou Purist Blue remete à contemporaneidade. Tem forte apelo para os aparatos tecnológicos, decorativos e também automotivos. “É um azul mais simpático, mais ensolarado do que os cobaltos das últimas temporadas, mas ainda sim é frio”.

3. O Cassis, também indicada como cor essencial, esta tonalidade é um blend do rosa e do roxo, duas cores que causaram grande impacto nas últimas temporadas. “É um tom mais agradável visualmente, com bastante apelo estético. Objetos de decoração, paredes e até utensílios podem ganhar mais vivacidade com o cassis.

4. O Cantaloupe ou  laranja melão é uma versão mais leitosa dos laranjas joviais. É uma tonalidade bastante feminina e perfeita para a decoração de interiores. Caso queira imprimir um clima mais contemporâneo para casa, aposte também nas poltronas decorativas, nos pequenos objetos, em paredes e se não tiver medo de ousar nos móveis também, e por que não?
5. O Mellow Yellow  é um amarelo queimado, muitos confundem com a tonalidade mostarda...É outra cor bem otimista e perfeita para compor a decoração nos detalhes.

Como Introduzir Cores na Decoração da sua Casa


Este projeto, assinado pela arquiteta e designer Adriana Yazbek, eu vi na Casa Claudia

Apesar da tendência, os especialistas em ambientes internos avisam: o minimalismo e cores neutras, como o branco e o cinza, não estão automaticamente fora de moda. Você não precisa pintar as paredes ou renovar a forração do sofá por conta disso.

Afinal, a decoração de uma casa reflete muito intimamente a personalidade de quem mora ali. Siga tendências apenas se você sentir que faz parte dessa mudança.
Sim, você pode mudar inteiramente a paleta do seu imóvel. Ou simplesmente mudar um ou outro detalhe para algo com mais cor. Almofadas, tapetes, luminárias e outros acessórios podem cumprir esse papel. Vá devagar para perceber melhor sua aceitação das cores. 

Escolha um só cômodo para começar a mudar. Se quiser substituir objetos neutros por coloridos, coloque os antigos em outro cômodo mais neutro da casa.

Uma dica é substituir mesas, estantes, aparadores e outros móveis brancos, espelhados ou em vidro pelos de madeira. Que evocam a tendência da sustentabilidade na decoração, que está chegando com tudo.

Depois farei uma postagem sobre a sustentabilidade na decoração e como introduzir ela na nossa casa.


Comentários

Postagens mais visitadas