Quais são os desafios para decorar ambientes pequenos?


Quais são os desafios para decorar ambientes pequenos?



A demanda por imóveis localizados em bairros privilegiados nas grandes cidades elevou os preços. O resultado disso é o lançamento de apartamentos cada vez menores, com espaços entre 30 e 60 metros quadrados. Portanto um dos grandes desafios hoje em dia é decorar ambientes pequenos.
Assim, é preciso ter capacidade de inserir diversas funcionalidades em pouco espaço. Salas de jantar e TV tornam-se agregadas; também é frequente que a cozinha seja conjugada com a área de serviço ou a sala. Não há espaço para esconder bagunça!

Quer entender quais são os maiores desafios de decorar ambientes pequenos e como lidar com eles? Acompanhe o post que preparamos para você:

decorar ambientes pequenos

Encontrar as cores certas

As cores claras aumentam a sensação de espaço em ambientes pequenos. Você pode utilizar um site como o Design Seeds para encontrar paletas criativas, percebendo que alguns tons vivos ajudam a enfatizar o poder dos mais discretos.
Além do tradicional branco, você pode usar cinza, creme e tons pastel. Se pintar uma das paredes em cor mais forte, o ambiente ganha mais profundidade, o que é positivo!
Espelhos são um dos truques mais simples para decorar ambientes pequenos e torná-los maiores e mais claros. Alie-os a uma iluminação especial.
decorar ambientes pequenos

Usar portas e janelas de maneira inteligente

Uma porta ou janela grande facilita a circulação de ar, ilumina o ambiente e aumenta a sensação de amplitude. Portanto, não cubra com tecidos pesados.
Para proteger animais e crianças, use telas de proteção que impeçam acidentes, mas não interfiram na entrada de luz e ar.
decorar ambientes pequenos

Lidar com a organização

Uma das melhores formas de domar a bagunça em ambientes pequenos, especialmente apartamentos, é usar recipientes para organizar seus itens com mais praticidade.
Móveis como sofás, camas e poltronas já oferecem compartimentos secretos para quem vive em lugares pequenos. Só não vale abusar deles ou encher a sua casa de caixas a ponto de perder seus itens!
Evite usar móveis grandes, tais como estantes altas, em cômodos pequenos. Dê preferência a peças mais baixas e finas, que deixem um espaço livre ao longo do pé direito e evitem a sensação de bagunça.
O mesmo cuidado deve ser tomado em relação a eletrodomésticos e utensílios de cozinha. TVs mais finas, fogão, cooktop e mesa que fecha ajudam a liberar espaço e a tornar o ambiente mais versátil.
decorar ambientes pequenos

Tirar o maior proveito da decoração inteligente

As plantas trazem vida a qualquer imóvel. Em lugares pequenos, podem ser penduradas no teto com a ajuda de cachepôs decorativos ou em paredes.
Para simular divisões em espaços conjugados, você pode trocar o piso ou a cor da parede. Uma linha de pastilhas ou uma parede complementada por vidro também marcam a separação entre ambientes de maneira criativa.
decorar ambientes pequenos

Encontrar os itens certos para decorar

As dicas acima parecem relativamente simples, mas encontrar os itens certos para o seu espaço e seu estilo não é uma das tarefas mais fáceis. Por isso, contar com o serviço de um decorador pode ajudar na criação de um espaço aconchegante e que tenha a sua cara!
Esse profissional é capacitado para indicar como a reforma deve ser feita, onde adquirir produtos com um bom custo-benefício e o que combina com o cotidiano de sua casa.


Extraindo: https://shae.com.br/blog-shae/os-desafios-para-decorar-ambientes-pequenos/

Comentários

Postagens mais visitadas